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A internet é uma forma fácil e rápida de divulgar a marca, e permite que uma quantidade muito grande de pessoas tenham acesso às informações da empresa, proporcionando oportunidades de negócio.

Além disso, a internet é uma vitrine que funciona 24 horas por dia, expondo a marca em tempo integral para qualquer pessoa que tenha interesse no produto ou serviço oferecido pela empresa e não expor seus produtos e serviços nesta rede pode prejudicar os negócios e o desenvolvimento da empresa.

 

Veja as vantagens em ter um site da sua empresa:

1. Propaganda 24h no ar – No mundo inteiro e ao seu alcance. Com a Internet, no instante em que você disponibiliza os seus serviços e/ou produtos através de um Site, estas informações estarão acessíveis para o Mundo. Nenhum outro mecanismo de divulgação pode ter um nível de alcance como esse e principalmente com um custo tão reduzido.

2. Globalização da Economia – Na Internet o “tamanho não é documento”, mesmo micros e pequenas empresas podem se equiparar e competir contra grandes empresas, em termos de apresentação e nível de prestação de serviços.

3. Forte Mercado Consumidor – Segundo o TGI Brasil, em 2008 todas as classes sociais apresentaram uma participação em uso de internet: 76%, classes A e B; 39%, classe C; e 21%, classes D e E. A expectativa do IAB é que em 2009 estas proporções aumentem: 80%, classes A e B; 45%, classe C; e 25%, classes D e E. Além disso, a entidade prevê que a cada duas pessoas da classe C, uma se torne internauta.

4. Mercado em Expansão Permanente – Segundo o IAB, a expectativa para 2009 é de que haja 68,5 milhões de pessoas conectadas no País. No ano passado, este número foi de 62,3 milhões. De acordo com dados do Ibope/Net Ratings e Ibope/Nielsen Online, em 2008 houve um crescimento de 20% nas vendas de computadores e a banda larga teve uma penetração de 83,10%, o que representa 20,4 milhões de pessoas.

5. Economia de Tempo e Redução de Custos – Você já parou para levantar os custos de utilização de telefone e FAX entre sua empresa e seus clientes e fornecedores? Cotações de preços, pedidos, informações, atendimento de pré e pós vendas, troca de arquivos, etc. Praticamente tudo pode ser disponibilizado no seu site!

6. Comércio Virtual – O Comércio Eletrônico on-line é uma realidade, com potencial de crescimento explosivo. Na visão dos especialistas, o incremento no faturamento do setor será de dois dígitos, mas em patamar bem inferior às previsões de expansão de 20% a 25%, feitas pela consultoria e-bit no início do ano. O mercado aposta em crescimento de 15% a 17% na receita bruta do setor em 2009.

7. Interatividade e Mídia Moderna – Não há volta, a Internet veio para ficar… A apresentação de Paul Otellini, CEO da Intel, na CES 2010 foi marcada por uma palavra: futuro. A todo o momento, Otellini se referia a como a computação estará presente na vida das pessoas. No futuro de Otellini, as pessoas estarão cada vez mais dependentes da computação. Hoje em dia, muitas coisas são feitas pela internet, e esse é um fato que tende a aumentar. A internet agiliza a busca por melhores preços, produtos e serviços.

8. Superação da Concorrência – Com um site bem planejado, você pode destacar a sua empresa da concorrência, principalmente se eles ainda não estiverem na Web!

9. Preços simbólicos se comparados à publicidade em Rádios, TV ou Jornais – O custo para a manutenção de um site é muito baixo, se comparado a anúncios de TV, Rádio ou Jornais… Isso sem contar que na Internet você não está limitado ao tempo de exibição e/ou tamanho do anúncio para expor sua empresa.

10. A palavra do homem mais rico do planeta – “Em poucos anos haverá dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela Internet e as que não fazem negócio algum!” (Bill Gates).